Meteorologia indica avanço de frente fria e MS deve registrar 9°C no fim de semana
Chuvas aumentam nebulosidade em quase todo Estado, aliado a frente fria
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O frio ainda não foi embora e deve registrar mínimas de 9°C em Mato Grosso do Sul, no fim de semana, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Embora o alerta, o Estado estará em atenção para baixa umidade relativa do ar, que varia entre 20 a 30%.
Há probabilidade de chuvas de fraca intensidade, principalmente na região centro-sul de MS, porém com previsão de baixos acumulados de chuva. Na sexta-feira (15), a previsão é de sol e altas temperaturas. As temperaturas mínimas ficam por volta dos 16 ao 18°C região cone-sul, sul-fronteira, norte e bolsão. Já as temperaturas máximas ficam entre 30 e 34°C em grande parte do Estado.
Em Campo Grande, as temperaturas estarão em rápida elevação devido à atuação da massa de ar seco aliado aos ventos de noroeste, que aumentam a sensação de calor. Típico do período de inverno, em que a madrugada e a noite costumam ter menores temperaturas, com aumento nos termômetros gradativamente.
Alguns municípios devem registrar aumento de nebulosidade. Na região sul, as temperaturas mínimas devem ocorrer durante a noite após a passagem da frente fria e as mínimas ficam por volta dos 10 a 12°C. Entretanto, outras cidades terão contraste de calor de 35°C, ventos que aumentam a sensação de baixa umidade do ar.
No domingo (17), a sensação térmica será mais amena e sem previsão de chuva. Ventos do quadrante sul intensificam a sensação de frio, as temperaturas mínimas estarão em queda em praticamente todas as regiões do estado. A previsão indica mínimas próximas dos 9 a 12°C na região sul-fronteria e cone-sul. As temperaturas máximas também estarão mais amenas, por volta dos 22°C na maioria das regiões, com exceção da região norte e do bolsão que as máximas ficam entre 28 e 30°C. Na capital a mínima prevista é entre 12-13°C e máxima de 21-22°C.
Frente fria e ar seco
“O ar seco é favorável a ocorrência de grandes amplitudes térmicas e baixa umidade relativa do ar. A tendência indica que no período de 14 a 30 de julho há probabilidade de chuvas com acumulados de até 20 mm, com maiores acumulados previstos para as regiões sudoeste, cone-sul e sul-fronteira. Porém, ressalta-se o acompanhamento das atualizações das previsões semanais, devido às incertezas inerentes às previsões que ultrapassam três dias”, aponta o Cemtec.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Mãe de Christian chora durante julgamento ao relembrar dia em que Stephanie agrediu Sophia em sua casa
Luciana relembrou confraternização ocorrida em sua casa em um domingo, quando Stephanie teria agredido Sophia após a criança se recusar a comer
Projeto leva cursos gratuitos para bairros em Campo Grande
Projeto tem o objetivo de atender os jovens nos bairros e assim facilitar acesso aos cursos online, gratuitamente
Debate sobre câmeras de monitoramento nas escolas movimenta articulações de deputados na Alems
O Governo do Estado justificou que a medida ocorre após constatar-se que, durante o ano de 2023, inúmeros ilícitos penais ocorreram em unidades escolares
Ministério da Educação divulga os locais de prova da reaplicação do Enem 2024
Documento informa datas, horários e locais de prova. Reaplicação acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.