Mais uma unidade de saúde foi atingida pela chuva que cai em na manhã de hoje (18). Desta vez, o posto da Vila Carlota ficou debaixo d'água e obrigou servidores a suspenderem os atendimentos.

“Gostaria que tomassem uma providência urgente. Não é possível, ninguém pode nos atender aqui. Tem gente doente para fazer consulta e não pode. Médico não pode atender, não tem lugar. Todas as salas estão nessa situação”, comenta moradora que fez vídeo no local.

Nas imagens é possível ver muita água caindo pelo teto e tomando conta de uma das salas. Segundo relato, a situação se repete em todos os espaços, impossibilitando o atendimento aos moradores.

Relato de leitores ao Jornal Midiamax dão conta de que, ontem (18), muitos pacientes também não conseguiram ser atendidos pela mesma situação.

Também na manhã de hoje, pessoas que aguardavam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon foram surpreendidas pela água caindo do teto, situação que obrigou os pacientes a se protegerem como puderam.

Em nota, a informou que apenas os atendimentos odontológicos precisaram ser temporariamente suspensos na unidade, para que pudesse ser feita a limpeza. “Os atendimentos médicos, de enfermagem, curativo, vacinação, farmácia, entre outros, estão ocorrendo normalmente. A equipe de manutenção já foi acionada para vistoriar a unidade e proceder com os reparos paliativos necessários”. 

*Material atualizado com acréscimo de informação às 12h52.