Cotidiano

Mais de 5 toneladas de alimentos e 30 mil peças de roupas vão de MS para ajudar população na Bahia

População do sul da Bahia sofre com consequências de enchentes

Fábio Oruê Publicado em 04/01/2022, às 16h57

Doações de alimentos perecíveis vão para desabrigados na Bahia
Doações de alimentos perecíveis vão para desabrigados na Bahia - Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax

Sofrendo com as enchentes há semanas, a população da Bahia vai receber ajuda de moradores de Mato Grosso do Sul, por meio de alimentos, água, roupas e cobertores doados na Campanha de arrecadação nos quartéis do Corpo de Bombeiros de MS

Conforme levantamento preliminar, as doações - que se encerram no último domingo (2) - arrecadaram mais de 5 toneladas de alimentos, em Campo Grande e Dourados. A campanha foi realizada simultaneamente nos dois municípios. 

Também foram contabilizados cerca de 1,5 toneladas em garrafas de água potável e entre 30 e 40 mil peças de roupas e cobertores, segundo o governador assistente do Rotary, José Luiz Kreutz. A campanha foi uma iniciativa dos Rotary Club Internacional e Associação Comercial da Capital e de Dourados, com apoio logístico do Corpo de Bombeiros. 

Fardos de água potável. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

Foi montada uma base nas proximidades do Aeroporto Internacional de Campo Grande para reunir todos os donativos, que devem ser contabilizados até a manhã de quarta-feira (5). Depois disso, segundo Major do CB, Fábio de Lima, a expectativa é que até quinta-feira (4), a FAB (Força Aérea Brasileira) leve as doações até a Bahia. 

"Nos últimos anos, nenhuma campanha que o Corpo de Bombeiros participou teve um engajamento tão grande. Eu acompanhei in loco alguns dias de doações e foi interessante ver como as pessoas compravam os alimentos para doar. Não era o que tinha sobrado em casa; os restos", disse o Major ao Jornal Midiamax

Jornal Midiamax