Mais de 30 mil alunos voltam às aulas na Reme de Dourados

| 26/07/2022
- 11:29
Mais de 30 mil alunos voltam às aulas na Reme de Dourados
Após férias, estudantes retomam atividades (Foto: Assecom)

Estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltaram às aulas na manhã desta terça-feira (26) em Dourados. De acordo com informações da (Secretaria Municipal de ),  33 mil alunos retomam as atividades escolares. O cronograma prevê o fim do semestre no dia 19 de dezembro.

Ainda de acordo com dados da administração municipal, ao todo, são 39 Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) com 6.200 alunos, 46 escolas municipais com 24.200 alunos e nove escolas conveniadas com até 3.000 alunos.

As escolas da Rede Municipal de Ensino devem oferecer diversas atividades no segundo semestre, além das aulas de reforço do Programa de Recuperação do Aprendizado, implantado desde o ano passado.

“Nossa expectativa para essa volta é grande. Além do reforço escolar, teremos a implantação de projetos esportivos e culturais nas escolas no contraturno”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Ainda conforme a secretária, os pais devem conhecer os projetos oferecidos pela escola e, se houver o interesse, fazer a inscrição dos filhos. “Pais ou responsáveis devem procurar as respectivas escolas para todas as informações sobre os projetos oferecidos e fazer a inscrição, se assim desejarem”, comenta Ana Paula.

Veja também

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus do Consórcio Guaicurus, linha 302- Caiobá...

Últimas notícias