O feriado de Tiradentes é comemorado nesta quinta-feira (21) e deve aumentar o fluxo de veículos em todas as rodovias de Mato Grosso do Sul. A previsão é de que 233 mil veículos trafegam pela ao longo dos próximos dias.

De acordo com a CCR MSVia, que divulgou a previsão, os picos de tráfego começam já nesta quarta-feira (20) entre 16h e 20h (média de 3,7 mil veículos/hora). Na quinta, é previsto média de 3,2 mil veículos por hora no intervalo entre 8h e 10h.

Com o aumento do trânsito, a concessionária afirma ter reforçado o efetivo do SAL (Serviço de Atendimento ao Usuário) com 82 viaturas operacionais, sendo ambulâncias-resgate, guinchos leves, inspeções de tráfego e caminhões de serviço.

Pedágio

As praças de pedágio estarão operando normalmente. As tarifas básicas variam de R$ 5,10 a R$ 7,80. Veículos comerciais pagam por eixo. O pagamento nas praças de pedágio deve ser feito por meio de dinheiro, cheque, cartão vale-pedágio. Haverá, ainda, a possibilidade do pagamento eletrônico, por meio de dispositivos instalados nos para-brisas dos veículos, os chamados TAGS.