Jogador de MS na Ucrânia consegue sair de hotel e vai atravessar a fronteira a pé junto de colegas

Grupo de jogadores havia desistido de pegar trem viabilizado pelo governo brasileiro nesta sexta (25)
| 26/02/2022
- 15:33
Jogadores brasileiros em trem rumo a fronteira com a Romênia. Ismaily está ao fundo de boné sorrindo.
Jogadores brasileiros em trem rumo a fronteira com a Romênia. Ismaily está ao fundo de boné sorrindo. - (Foto: Reprodução)

Finalmente os jogadores brasileiros na , entre eles o sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, do Shaktar Donetsk, deixaram o hotel rumo à fronteira. Segundo familiares de Ismaily que estão em Angélica, onde o jogador nasceu, os atletas e familiares já estão no trem que levará eles até uma província mais distante de Kiev, e de lá vão pegar um ônibus até a fronteira com a Romênia.

Já na fronteira, segundo explicação dada por um diplomata brasileiro em áudio que está circulando entre os familiares dos jogadores, eles devem fazer a travessia a pé, e do outro lado uma esquipe os espera com suplementos e transporte.

Os jogadores se recusaram, nesta sexta-feira (25), a pegar um trem para Chernivtsi, no oeste do país, por falta de segurança. Eles alegaram que teriam que andar cerca de 52 quilômetros de madrugada para chegar na Romênia, após eventual desembarque na cidade de Chernivitsi. A Rússia invadiu o país do Leste Europeu na manhã de quinta-feira.

Veja também

Arrecadação foi feita na Campanha do Agasalho da concessionária Águas Guariroba

Últimas notícias