mais da metade do esperado para o mês somente nestes primeiros quatro dias de abril, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho. Segundo o meteorologista, choveu 48,8 mm nesta segunda-feira (4) e 8,1 mm neste domingo (3), sendo que o esperado do mês é 110,5 mm. E a previsão é de mais para esta terça-feira (5), em grande parte de Mato Grosso do Sul.

A chuva nesta segunda-feira (4) em Campo Grande, alagou o terminal General Osório, no Bairro Cruzeiro. As precipitações também transformaram ruas em verdadeiros rios.

A água que alagou via dos ônibus coletivos transbordou e invadiu a área destinada aos passageiros. No local, quem precisou atravessar de uma estação para outra, enfrentou a chuva e também o alagamento.

Pluviômetros
A chuva é medida por pluviômetros, aparelho meteorológico que mede a altura da lâmina de água gerada pela chuva que cai em uma área de 1 m². Então, quando se diz que choveu 100 mm, quer dizer que em uma área de 1 m², a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresentou altura de 100 milímetros, que é o mesmo que 10 centímetros. Já cada milímetro refere-se a 1 litro de água.