Instável desde o 1º dia, Governo diz que tenta reestabelecer agendamento para visitar Aquário até esta segunda

Em nota, o Governo disse que tenta reestabelecer o agendamento com 100% de estabilidade até esta segunda-feira (25)
| 24/04/2022
- 11:46
aquário do Pantanal
Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax

O site para agendar ao Aquário do , também chamado de Bioparque do Pantanal, continua apresentando instabilidades, problema enfrentado desde o 1ª dia de abertura, nesta última sexta-feira (22). Em nota, o Governo disse que tenta reestabelecer o agendamento com 100% de estabilidade até esta segunda-feira (25).

"Devido ao grande fluxo de acessos à plataforma do cadastro de visita do Bioparque Pantanal, o sistema ficou congestionado, apresentando instabilidades. Para corrigir as ocorrências, a equipe de Tecnologia do Governo do Estado vai trabalhar neste final de semana para que o sistema esteja em pleno funcionamento na segunda-feira (25.)", disse o trecho da nota.

Enquanto isso, o agendamento continua sendo feito por este link.

Fluxo de agendamentos

Conforme as informações do próprio Governo, o site registra uma média de 18 mil acessos por minuto nesta sexta-feira. Ao todo, 3.920 agendamentos foram realizados até a publicação desta reportagem. Além disso, não há mais vagas para visitar o Aquário do Pantanal na primeira semana de maio e a situação sobre o restante do mês ainda será analisada.

Atenção à confirmação de agendamento

Por causa da alta procura pelo serviço, a assessoria responsável pelo Bioparque do Pantanal aconselha os moradores na hora de realizar o agendamento. A visita só é confirmada após a viabilização do voucher.

Se durante o processo de cadastro o site ficar fora do ar ou atualizar a página, o processo deve ser retomado desde o início até a completa finalização do agendamento.

Agendamento de visita

previsão é que o espaço receba até 600 visitas por dia, sendo 300 vagas disponíveis no período da manhã e, depois, à tarde. O agendamento será segmentado a cada dia da semana sendo aberto para determinado grupo, como escolas, público geral e instituições.

Segundo as informações do Estado, a visitação será aberta ao público em geral a partir do dia 2 de maio, uma segunda-feira. Vale lembrar que até o final do ano as visitas serão gratuitas e quem se interessar em visitar o aquário deverá se cadastrar em plataforma para garantir ingresso.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias