Inscrições para curso gratuito da UFMS sobre propriedade intelectual vão até 2 de maio

A formação será de 2 a 31 de maio
| 29/04/2022
- 10:02
Inscrições para curso gratuito da UFMS sobre propriedade intelectual vão até 2 de maio

As para curso gratuito da sobre propriedade intelectual vão até 2 de maio. Com o tema “Uso da Propriedade Intelectual em Negócios de Base Tecnológica”, o curso gratuito e virtual ofertado pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). As inscrições podem ser feitas no portal academiavirtual.inpi.gov.br.

A formação será de 2 a 31 de maio e tem como objetivo capacitar profissionais de empresas e ICTs (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação) atuantes em negócios de base tecnológica, na temática da propriedade intelectual, em especial no campo de patentes. A realização será assíncrona, com o total de 20 horas de atividades.

A realização do curso continua sendo um dos requisitos para a participação no Programa Piloto de Mentoria em Propriedade Intelectual do INPI. A finalidade é ampliar o entendimento sobre a importância da propriedade industrial e a consequente expansão do uso do sistema de propriedade intelectual.

Para participar da mentoria, além da participação no curso, o interessado deve estar iniciando ou desenvolvendo um projeto de pesquisa financiado com recurso público. Após a conclusão da formação, o pesquisador da UFMS poderá manifestar o interesse por meio do e-mail nit.aginova@ufms.br, para que a Aginova faça sua indicação ao INPI. Poderão ser indicados até cinco pesquisadores por projeto.

Veja também

O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B...

Últimas notícias