Inscrições para área de artes do Festival América do Sul Pantanal 2022 terminam neste domingo

O festival será realizado do dia 26 a 29 de maio em Corumbá
| 10/04/2022
- 08:47
Inscrições para área de artes do Festival América do Sul Pantanal 2022 terminam neste domingo
Daniel Reino/Assessoria de Comunicação/Gov. MS

As inscrições para a apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes no XVI Festival América do Sul – XVI FASP encerram neste domingo (10). O festival será realizado do dia 26 a 29 de maio em Corumbá.

Artistas, produtores audiovisuais, grupos ou coletivos de todo o estado de Mato Grosso do Sul com atuação artística comprovada de, no mínimo, dois anos em Artes Cênicas, Música e Audiovisual podem se inscrever. É permitido a inscrição de uma proposta de apresentação por artista.

Para se apresentar ao ar livre ou em espaços alternativos, serão selecionados 3 espetáculos de circo, 3 de e 3 de dança. Também serão selecionados 3 shows musicais para o Palco da Integração, 2 shows musicais instrumentais para o Palco do Moinho Cultural, 5 shows musicais para apresentação no Circuito Comunidade. Além disso, serão selecionados 4 shows musicais para o Palco Rio Paraguai, 5 filmes curta-metragem com duração de até 25 minutos cada, sendo do gênero ficção, documentário, animação ou experimental. A partir de 25 minutos, serão selecionados 4 filmes de média ou longa-metragem dos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de todas as informações exigidas no formulário Google em conjunto com os documentos exigidos. Após o envio da resposta, não são permitidas alterações na proposta, sob pena de desclassificação.

As propostas serão analisadas por uma Comissão Especial de Seleção específica para cada área artística, composta por, no mínimo, seis membros, sendo três titulares e três suplentes. Só serão classificadas as propostas que atingirem no mínimo 70 pontos.

Após a execução dos serviços, serão pagos os seguintes valores de cachê:

  1. ARTES CÊNICAS (circo, teatro e dança): R$ 7.000,00 (sete mil reais);
  2. MÚSICA:

b.1) R$ 12.000,00 (doze mil reais) para show no Palco da Integração;

b.2) R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para o show no Circuito Comunidade;

b.3) R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para as apresentações no Palco Moinho Cultural e;

b.4) R$ 7.000,00 (sete mil reais) para o Palco Rio Paraguai.

  1. AUDIOVISUAL:

c.1) R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) para curta metragem;

c.2) R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais) para média ou longa metragem. 

Conforme o cronograma das atividades do Regulamento de Seleção as próximas etapas serão a divulgação do resultado prévio da seleção no dia 25 de abril, prazo para recurso entre os dias 26 de abril e 2 de maio. A previsão para a publicação do resultado final da seleção é no dia 5 de maio e o prazo para a entrega da documentação para a contratação é do 5 a 11 de maio. Por fim, a publicação do despacho de homologação ocorre no dia 13 de maio.

O transporte dos artistas e sua equipe técnica no trecho Campo Grande/Corumbá/Campo Grande, bem como, alimentação e hospedagem, deslocamento até o local de apresentação e designar equipe de produção nas apresentações é de responsabilidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Para mais informações, ligue nos telefones (67) 3316-9110, (67) 3316-9171, (67) 3316-9169 e (67) 3316-9173, das 7h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h30.

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