Inmet emite novo alerta de temporal em Campo Grande e mais 50 municípios de MS

Rajadas de vento podem atingir 60 km/h durante chuva
| 06/04/2022
- 10:37
Inmet emite novo alerta de temporal em Campo Grande e mais 50 municípios de MS
(Foto: Divulgação/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de temporal para esta quarta-feira (6), em Campo Grande e outros 50 municípios de Mato Grosso do Sul. O monitoramento prevê chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h. O aviso inicia às 11h e termina às 10h30 de quinta-feira(7).

Além da Capital, a chuva pode atingir as cidades de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João. Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu,Terenos, Três Lagoas e Vicentina.  

O volume de chuva pode atingir de 20 a 50 mm por dia, com variação de de 40 a 60 km/h. Embora a atenção, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja também

Últimas notícias