O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de temporal para esta quarta-feira (6), em e outros 50 municípios de Mato Grosso do Sul. O monitoramento prevê chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h. O aviso inicia às 11h e termina às 10h30 de quinta-feira(7).

Além da Capital, a chuva pode atingir as cidades de: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João. Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu,Terenos, e Vicentina.  

O volume de chuva pode atingir de 20 a 50 mm por dia, com variação de ventos de 40 a 60 km/h. Embora a atenção, é baixo o risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).