O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para tempestades em cidades de para esta sexta-feira (8).

O primeiro alerta é para tempestade com perigo potencial. O alerta é válido para as regiões leste, centro-norte e sudoeste de Mato Grosso do Sul. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, informa o .

As cidades que podem ser atingidas são: Água Clara, Alcinópolis, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, e .

O segundo alerta é para tempestade com grau de perigo. O alerta é válido para as regiões leste, sudoeste e centro-norte de Mato Grosso do Sul. 

Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, informa o Inmet.

As cidades que podem ser atingidas são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.