Inmet emite alerta de tempestade para todos os municípios de MS nesta quinta-feira

Avisos são de dois alertas para temporal com ventos de até 100 km/h
| 03/02/2022
- 11:19
Conforme o Cemtec
(Foto: Leonardo de França/Midiamax)

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de temporal para todos os municípios de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (3). A previsão é de chuva acompanhada com queda de raios e ventos intensos de 40 a 100 km/h.

Conforme o primeiro aviso, de nível laranja, as chuvas podem ser mais intensas na região sudeste e nordeste do Estado. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, nas cidades de Água Clara, Anastásio, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Campo Grande, Costa Rica, Dourados, Fátima do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/Inmet)

Já no nível amarelo, de perigo em potencial, a chuva pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios que devem registrar chuvas intensas hoje são Amambai, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Aral Moreira, Itaquiraí e Tacuru.

 

Veja também

Despesas totais do evento giram em torno de R$ 1 milhão

Últimas notícias