Inmet emite alerta de tempestade e fim de semana pode registrar mais chuvas em todo MS

Acumulado de chuvas pode atingir até 50 mm
| 28/01/2022
- 11:15
Previsão é que temperaturas fiquem amenas.
Previsão é que temperaturas fiquem amenas. - (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

As chuvas já registradas durante a semana devem continuar, deixando as temperaturas mais amenas e acumulado de 50 mm em todo Mato Grosso do Sul, em 24 horas. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do e do Tempo) é que a região pantaneira registre chuvas isoladas, porém, os termômetros podem chegar aos 34°C.

Segundo o monitoramento, a passagem de uma associada ao transporte de umidade deve provocar chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo nesta sexta-feira (28) e sábado (29) em todo Estado.

Já no domingo (30), um canal de umidade, aliado à passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis, pode provocar chuvas de moderada a forte e tempestades com raios e rajadas de vento nas regiões centro-norte e leste e porção norte da região pantaneira. Nas demais áreas do Estado podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

O aumento de nebulosidade vai contribuir para a sensação de temperaturas mais agradáveis. Ao longo do final de semana as temperaturas tendem a registrar máximas entre 23°C e 30°C em grande parte do Estado. A exceção será a parte oeste da região pantaneira, onde os termômetros podem chegar aos 34°C no domingo, conforme estimativa do Cemtec.

Alerta de tempestade

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para todos os 79 municípios de MS, com risco de ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h, além de chuvas de 30 a 60 mm. O aviso que inicia nesta sexta-feira tem previsão de término para sábado (29).

Ainda conforme o aviso de nível laranja, há perigo de risco de queda de árvores, alagamentos, descargas elétricas e corte de energia elétrica.

Veja também

O pequeno Rafael, de 5 anos, necessita de um ventilador mecânico para sair do Hospital...

Últimas notícias