Indígenas de Dourados querem circulação de ônibus nas aldeias

Lista de demandas foi entregue ao prefeito Alan Guedes (PP)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito

Representantes das lideranças indígenas das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho foram recebidos nesta quinta-feira (24) pelo prefeito Alan Guedes (PP). Durante o encontro, eles entregaram uma lista de demandas relacionadas às comunidades indígenas da cidade. Entre elas, a circulação de ônibus do transporte público.

Para viabilizar o pedido, o primeiro passo, segundo informações da administração municipal, é o patrolamento de algumas vias específicas com o objetivo de implementar a linha de ônibus e para facilitar o acesso dos trabalhadores e estudantes, que precisam se deslocar até a cidade.

Participaram da reunião, o capitão da aldeia Jaguapiru, Ramão Fernandes, o capitão da aldeia Bororó, Reinaldo Arevalo e Valdomiro Osvaldo Aquino, da Panambizinho. Leomar Mariano, o Trovão, da Ceaid (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas) e a líder das Mulheres da aldeia Bororó, Priscila Maciel Duarte Lopes, também estiveram presentes.

“Recebemos as lideranças indígenas para uma importante reunião sobre as demandas das aldeias e os projetos para o ano de 2022. Temos muitos desafios, mas juntos vamos encontrando o caminho para solucionar as necessidades da comunidade das aldeias indígenas”, disse o prefeito.

Conteúdos relacionados