Indígenas de Dourados querem circulação de ônibus nas aldeias

Lista de demandas foi entregue ao prefeito Alan Guedes (PP)
| 25/02/2022
- 10:49
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito - Leandro Silva

Representantes das lideranças indígenas das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho foram recebidos nesta quinta-feira (24) pelo prefeito (PP). Durante o encontro, eles entregaram uma lista de demandas relacionadas às comunidades indígenas da cidade. Entre elas, a circulação de ônibus do transporte público.

Para viabilizar o pedido, o primeiro passo, segundo informações da administração municipal, é o patrolamento de algumas vias específicas com o objetivo de implementar a linha de ônibus e para facilitar o acesso dos trabalhadores e estudantes, que precisam se deslocar até a cidade.

Participaram da reunião, o capitão da aldeia Jaguapiru, Ramão Fernandes, o capitão da aldeia Bororó, Reinaldo Arevalo e Valdomiro Osvaldo Aquino, da Panambizinho. Leomar Mariano, o Trovão, da Ceaid (Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas) e a líder das Mulheres da aldeia Bororó, Priscila Maciel Duarte Lopes, também estiveram presentes.

“Recebemos as lideranças indígenas para uma importante reunião sobre as demandas das aldeias e os projetos para o ano de 2022. Temos muitos desafios, mas juntos vamos encontrando o caminho para solucionar as necessidades da comunidade das aldeias indígenas”, disse o prefeito.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho...

Últimas notícias