Já está disponível a emissão online da credencial de estacionamento do para motoristas de 60 anos ou mais em . A medida foi adotada por meio da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que não excluiu o atendimento presencial, segundo informações da administração municipal.

Apenas municípios que solicitaram a adesão ao sistema podem realizar o cadastramento online. Além da idade, os pré-requisitos são conter uma conta prata ou ouro no site do e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida para solicitar e imprimir a credencial.

O documento é obrigatório para utilização da vaga preferencial e pode ser utilizado em todo território nacional. Em caso de perda, o motorista que possui credencial emitida pelo portal de serviços poderá cancelá-la por meio do mesmo serviço.

“As credenciais possuem um QR Code para verificar a autenticidade. Dessa forma, o acesso ao serviço se torna mais fácil, é só entrar com o site do governo, logar com sua conta, rolar até o fim da página e solicitar a credencial”, explica a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.