Eleições 2022: Idosos chegam cedo e são os primeiros a votar em Campo Grande

No Estado, a população vai poder votar das 7h às 16h neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fila em dia de votação na escola Joaquim Murtinho. (Foto: Henrique Arakaki)

O primeiro turno das eleições está oficialmente aberto em Mato Grosso do Sul. Na Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizado na avenida Afonso Pena, cerca de 30 pessoas aguardaram a abertura dos portões às 7h, para votar. No Estado, a população vai poder votar das 7h às 16h.

Aos 68 anos, Maria Ângela saiu cedo de casa e foi a primeira a chegar na escola Joaquim Murtinho. Com pouca paciência para o período eleitoral ela agradeceu estar perto dos 70 anos. “Cheguei cedo para me livrar logo do compromisso. Graças a Deus é a minha última eleição”, disse.

Tereza Sena, 63 anos, também chegou cedo, por volta das 6h e aguardou o início do período eleitoral. Segundo ela, ir de manhã é importante para ter o dia livre para os cuidados de sua mãe idosa.

A partir dos 70 anos o voto é facultativo. O voto no Brasil é obrigatório para pessoas entre 18 e 69 anos. A Justiça Eleitoral incentiva o voto de pessoas com 70 anos ou mais. “Quem vota com ou depois dos 70 anos é mais que uma eleitora ou eleitor, é um exemplo de cidadania. Seja você o maior exemplo. A democracia agradece”.

Conteúdos relacionados