HU determina nova regra para entrada de pacientes por cadeira de rodas no ambulatório
Pacientes reclamam que antes a entrada era permitida pela recepção
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A filha de uma paciente, que preferiu não se identificar, reclama que foi surpreendida com as mudanças para entrada de pacientes no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Antes, a mãe entrava para realizar exames com apoio de uma cadeira de rodas, pela recepção, entretanto, o hospital determinou uma nova regra: entrada pelo ambulatório com apoio de uma maca.
A idosa de 81 anos realiza sessões de hemodiálise três vezes na semana. Anteriormente, a filha levava a mãe com ajuda de uma cadeira de rodas disponível na entrada da recepção. Ela foi informada pela equipe que a nova medida determina solicitar um maqueiro para levá-la ao setor.
“Agora tem que ligar e pedir um maqueiro para buscar. Ela é paciente renal e em dias de chuva, como vão fazer? Você tem que ligar em vários números e tem vez que os maqueiros estão ocupados. Ninguém está satisfeito e reclamam da dificuldade do estacionamento, é um transtorno por falta de acessibilidade”, questiona.
A assessoria de imprensa do hospital informou que a cadeira de rodas que ficava disponível na recepção de visitas permitia apenas levar o paciente até o setor de tratamento, sendo necessário devolver a cadeira o mais rápido possível para que outro paciente pudesse utilizar. Porém, alguns acompanhantes acabavam permanecendo com a cadeira além do tempo necessário, o que levou à determinação das novas regras. Portanto, um maqueiro deve ser solicitado para levar o paciente até a ala e retornar para receber outra pessoa que também necessita do transporte.
Sobre o acesso de carros no estacionamento da recepção, o hospital disse que havia congestionamento e tumulto, prejudicando a entrada de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Para organizar, hoje o pacientes param em frente ao ambulatório geral e lá um maqueiro os leva até o setor onde receberão atendimento. “É uma questão de organização e logística para que todos os pacientes possam ser atendidos da melhor maneira possível”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.