HU determina nova regra para entrada de pacientes por cadeira de rodas no ambulatório
Pacientes reclamam que antes a entrada era permitida pela recepção
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A filha de uma paciente, que preferiu não se identificar, reclama que foi surpreendida com as mudanças para entrada de pacientes no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Antes, a mãe entrava para realizar exames com apoio de uma cadeira de rodas, pela recepção, entretanto, o hospital determinou uma nova regra: entrada pelo ambulatório com apoio de uma maca.
A idosa de 81 anos realiza sessões de hemodiálise três vezes na semana. Anteriormente, a filha levava a mãe com ajuda de uma cadeira de rodas disponível na entrada da recepção. Ela foi informada pela equipe que a nova medida determina solicitar um maqueiro para levá-la ao setor.
“Agora tem que ligar e pedir um maqueiro para buscar. Ela é paciente renal e em dias de chuva, como vão fazer? Você tem que ligar em vários números e tem vez que os maqueiros estão ocupados. Ninguém está satisfeito e reclamam da dificuldade do estacionamento, é um transtorno por falta de acessibilidade”, questiona.
A assessoria de imprensa do hospital informou que a cadeira de rodas que ficava disponível na recepção de visitas permitia apenas levar o paciente até o setor de tratamento, sendo necessário devolver a cadeira o mais rápido possível para que outro paciente pudesse utilizar. Porém, alguns acompanhantes acabavam permanecendo com a cadeira além do tempo necessário, o que levou à determinação das novas regras. Portanto, um maqueiro deve ser solicitado para levar o paciente até a ala e retornar para receber outra pessoa que também necessita do transporte.
Sobre o acesso de carros no estacionamento da recepção, o hospital disse que havia congestionamento e tumulto, prejudicando a entrada de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Para organizar, hoje o pacientes param em frente ao ambulatório geral e lá um maqueiro os leva até o setor onde receberão atendimento. “É uma questão de organização e logística para que todos os pacientes possam ser atendidos da melhor maneira possível”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
Incêndio em fazenda vira alvo de inquérito do MPMS por danos ambientais em Rio Brilhante
Empresa responsável pela propriedade rural tem 10 dias úteis para apresentar a defesa e juntar documentos
Briga em condomínio que acabou na delegacia foi motivada por denúncia de ‘bico’ em serviço
Moradora ouvida pela reportagem desmente versão do boletim de ocorrência e relata retaliações
Vereadores aprovam PL que prevê o abono de faltas para servidores que acompanharem parentes em atendimento médico
Medida é válida para servidores municipais de Campo Grande
Andressa Urach se pronuncia ao ser investigada por zoofilia: “Fui vítima”
Em entrevista, Andressa Urach revelou que foi submetida a uma relação íntima com um cachorro; agora, ela é investigada por zoofilia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.