Sem inclusão de dados relacionados à , o administrado pela prefeitura de , registrou 2.548 internações nos seis primeiros meses do ano, com média diária de 14,1 casos. Entre as principais patologias atendidas, estão de trauma e cirurgias de emergência. 

Segundo informações da responsável pela Direção Técnica do Hospital da Vida, Jociane Marques, por dois anos a unidade esteve focada em atender os pacientes da Covid-19 da macrorregião de Dourados. Com o avanço da vacinação e a redução nos casos graves da doença, outras patologias voltaram a ser atendidas. 

Antes da pandemia do coronavírus, segundo a administração municipal, os casos de trauma eram a maior demanda. O Hospital da Vida é referência para a macrorregião de Dourados, composta por 33 municípios. “Atualmente, cerca de 80% são casos de trauma, geralmente, casos provindos de acidentes de trânsito ou doméstico, explica Jociane.

Ainda segundo a diretora, das 2.548 internações registradas, os casos de trauma correspondem a 2.038 e costumam a ser cirurgias agendadas. Já os outros 20% são cirurgias de urgência e emergência. “Geralmente se tratam de cirurgias de emergência que podem apresentar riscos de vida para os pacientes. Como em casos de AVC, casos cardíacos, aneurismas ou tumores”, ressalta.