Hemosul Santa Casa inicia campanha de doação de sangue e medula óssea

Atendimento será das 7h às 16h no anexo da Santa Casa de Campo Grande
| 11/02/2022
- 11:49
Hemosul Santa Casa inicia campanha de doação de sangue e medula óssea
(Foto: Divulgação/ Governo do Estado/ Edemir Rodrigues)

Começa nesta sexta-feira (11) a campanha de de sangue e medula óssea no Hemosul Santa Casa de Campo Grande. A iniciativa já conta com a participação de servidores e colaboradores e tem expectativa de receber moradores que podem ajudar a salvar vidas.

A unidade hemoterápica está localizada na Rua Rui Barbosa, n° 3.633, anexo da Santa Casa, vai atender o público das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h. Os doadores interessados, além dos critérios tradicionais como ter entre 16 a 69 anos e pesar 55 kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Também é importante ficar atento aos novos critérios para quem pegou ou teve contato com alguém confirmado da Covid. Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o último contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.

Veja também

Últimas notícias