Gerência de fiscalização de trânsito e central de videomonitoramento da GCM será instalada no centro da Capital

Conclusão da reforma e adaptação do espaço está prevista para ser entregue até o mês de outubro de 2022
| 03/02/2022
- 17:32
Futura instalação da GCM
Futura instalação da GCM - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

A gerência de fiscalização de trânsito e a central de backup de videomonitoramento da GCM (Guarda Civil Metropolitana) serão instaladas na rua Doutor Temístocles, nº 64, no centro da Capital. A e a Superintendência de Patrimônio da União assinaram o contrato para a cedência do imóvel ao município, nesta quinta-feira (3).

Atualmente, a Gerência de Fiscalização tem sua sede em um imóvel localizado na Região do Segredo. Após a conclusão dos serviços de reforma do novo local, que atualmente é ocupado pela Gerência de Trânsito, o mesmo será transformado em Núcleo Operacional da GCM.

O prefeito Marquinhos Trad ressalta que a implementação da nova base da Guarda garante à população mais um ponto estratégico na segurança da Capital. “Além da central de monitoramento, que irá reunir todas as imagens das câmeras, a Gerência de Fiscalização irá funcionar 24 horas por dia, prestando serviços de forma ininterrupta”, informa o chefe do Executivo.

A previsão para conclusão da reforma e a adaptação do espaço para a instalação da gerência é até o mês de outubro deste ano. Entre os serviços realizados pela unidade estão o recebimento de denúncias referentes às infrações de Trânsito, requerimento cópias das Notificações de Trânsito expedidas pela Guarda Civil Metropolitana, solicitação de nas vias da cidade, entre outros.

Para o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, um dos principais pontos positivos dessa cedência é a excelente localização do imóvel. “Os servidores da GCM que atuam na fiscalização de trânsito poderão atender todas as regiões da Capital de forma rápida e eficiente”, disse.

Veja também

São 15 vagas e banco reserva com remuneração de R$ 1,2 mil

Últimas notícias