Furto de fiação elétrica prejudica coleta de exames em UBSF Moreninha III

Exames precisaram ser reagendados para esta semana por conta do problema
| 26/04/2022
- 10:35
Furto de fiação elétrica prejudica coleta de exames em UBSF Moreninha III
UBSF Moreninha (Foto: Divulgação/PMCG)

Mais uma vez, o furto de fiação elétrica impede atendimentos especializados da saúde, desta vez, na UBSF (Unidade Básica da Saúde) Dr. Judson Tadeu Ribas, no bairro Moreninha III, em Campo Grande. Nesta terça-feira (26), a coleta de exames laboratoriais foi reagendada para a próxima quinta (28) e sexta-feira (29).

Um paciente, que preferiu não se identificar, disse que a unidade está funcionando com restrições, vacinação contra a covid-19 e sarampo seguem normalmente. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o furto da fiação da área externa da unidade aconteceu na madrugada, o que acabou resultando na falta de energia elétrica.

Somente o serviço de exames foi impactado, os demais atendimentos e procedimentos estão sendo feitos normalmente, inclusive a vacinação. “Cabe destacar que, conforme mencionado, os pacientes tiveram os exames remarcados para serem realizados ainda esta semana e, aqueles que precisam realizar a coleta de maneira emergencial foram direcionados para as unidades próximas, como a USF Cidade Morena”.

Para solucionar o problema, o serviço de manutenção da secretaria já foi acionado para fazer a avaliação dos estragos e dar prosseguimento ao devido reparo.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Por conta do trabalho e isolamento, família recebeu ‘pedacinho’ da horta em casa

Últimas notícias