Funcionários de empresa de serviços de limpeza não recebem salários e pagamento de férias: ‘Está tudo atrasado’

De acordo com trabalhador, as contas de sua casa estão atrasadas devido à falta de pagamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Empresa presta serviços de limpeza para a Sesau.
Empresa presta serviços de limpeza para a Sesau.

Funcionários de empresa Produserv, que presta serviços de limpeza para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), estão com os pagamentos de salários e férias atrasados, conforme relatado pelos mesmos ao Jornal Midiamax

Um dos funcionários, que prefere não se identificar, aponta que o salário está atrasado e nenhuma explicação foi dada até o momento. Além disso, o profissional pontua que o vale-alimentação sempre atrasa cerca de 20 dias. 

Outro colaborador da empresa, que também prefere não se identificar, explica que suas férias deveriam ter sido pagas há 30 dias e que já está retornando para o trabalho, mas até agora não recebeu o dinheiro. O profissional destaca que cerca de 50 funcionários da empresa estão na mesma situação. 

Sem receber o salário, o funcionário conta que suas contas atrasaram. “Pago aluguel, tenho filhos na escola e está tudo atrasado”, desabafa.

O gerente da empresa Produserv Adilson de Souza esclarece que os salários foram depositados na conta de todos os funcionários nesta terça-feira (8) às 15h. Acerca do pagamento das férias, o gerente afirma que estará acionando a empresa matriz para obter um retorno até amanhã, dia 9. 

De acordo com Tom Jean Ramalho do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, a empresa apresenta diversos problemas como atraso de salários, falta de pagamento de rescisões e férias há bastante tempo e, por este motivo, foi enviado um ofício a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) no dia 3 de março relatando todas as problemáticas enfrentadas pelos trabalhadores e cobrando uma resposta acerca do período restante de contrato com a empresa. O sindicato aguarda retorno da secretaria municipal. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Vacinação