Uma frente fria avança pelo Brasil no fim deste mês de abril e promete mudança brusca na temperatura e um alívio no tempo seco, na próxima semana, em Mato Grosso do Sul. 

A frente fria avança pela região Sul do Brasil nesta quinta-feira (28), aumentando a nebulosidade na região e causando pancadas de chuva. Por aqui, a mudança no tempo é esperada a partir do e, com mais intensidade, entre terça (3) e quarta-feira, 4 de maio. 

De acordo com o Climatempo, a frente fria leva umidade para as regiões sul e oeste de Mato Grosso do Sul, que podem ter pancadas de chuva já no fim de semana. Isso deve aliviar principalmente a registrada no Estado nos últimos dias. 

Mudança brusca na temperatura

Em há previsão de pancadas de chuva para a segunda (2) e terça-feira (3). Os dias serão de sol com aumento de nuvens e pode chover da tarde para a noite. As temperaturas ficam entre 23°C e 32°C. 

Na quarta-feira (4), é esperada uma mudança brusca na temperatura em Campo Grande. Conforme o Climatempo. A mínima esperada é de 15°C e a máxima de 22°C, bem diferente das temperaturas que estão sendo registradas nesta semana, que passam dos 33°C.  

Na quinta-feira (5), a máxima é a mesma para a Capital, mas a mínima ao amanhecer será de 11°C. Embora não haja previsão de chuva, a umidade relativa do ar deve ter índices mais elevados do que os registrados nesta semana, ficando entre 32% e 87% nos dois dias.

Em Dourados, a chuva está prevista para a segunda-feira (2), pode chover durante a tarde e noite. A temperatura fica entre 23°C e 32ºC. Na quarta e quinta-feira (5), não deve chover na cidade, mas as temperaturas também devem cair significativamente. A mínima é de 11°C e a máxima de 22°C. 

Em Porto Murtinho também pode chover na segunda-feira (2). A mínima é de 25°C e a máxima de 36°C. Na terça-feira (3), a temperatura muda na região e a mínima esperada é de 16°C com máxima de 29°C.