Frente fria oceânica chega a Mato Grosso do Sul na quinta-feira (4) e traz possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas, especialmente nas regiões sul e sudoeste, nas áreas de e Dourados. Apesar da condição climática, queda na temperatura chega ao Estado somente na semana que vem.

De acordo com levantamento do (Centro de Monitoramento do e do Tempo), nesta semana as temperaturas mínimas ainda ficarão entre 18°C e 24°C, com máxima de 33°C em Campo Grande, podendo chegar a 36°C em outras áreas, especialmente no lado norte.

A partir de domingo (7), há previsão de tempestade com raio, especialmente na segunda-feira (8). O acumulado de será de até 80 milímetros nas regiões de Dourados, e Naviraí, com chuvas entre 20 e 40 milímetros nas outras áreas.

Queda acentuada nas temperaturas acontece entre os dias 9 e 10 de agosto, com temperaturas mínimas entre 5 e 7°C no extremo sul e 10 e 12°C no centro-sul de Mato Grosso do Sul. Nesses dias, moradores terão de tirar o casaco do guarda-roupas, pois a sensação térmica deve ser ainda menor.

Durante essa semana, o clima deve ficar seco, com umidade relativa do ar variando entre 20 e 30%, nível considerado prejudicial à saúde. Enquanto a chuva não chega para melhorar os índices, a recomendação é estar atento a cuidados com hidratação e umidificação dos ambientes.