O fotografo Antônio Carlos Souza, de 49 anos, conhecido com Toninho, morreu neste domingo (24), quase duas semanas após sofrer um durante o deslocamento para cobertura de uma agenda em Coxim, em 11 de abril.

Porém, ao se aproximar de , a cerca de 130 km de , Toninho começou a passar mal. Ele foi atendido no municipal de São Gabriel e, depois, transferido em estado grave para o em Campo Grande.

Três dias depois, já no Hospital Regional, o fotógrafo teve uma pequena melhora, quando o coração dele estava respondendo bem e a pressão estava estabilizada.

Natural de Bela Vista, Toninho era fotógrafo do Deputado Estadual Renato Câmara. Ele também já trabalhou como o Senador Moka na mesma função. O velório de Antônio será realizado na tarde deste domingo (24), a partir das 15h. 

Amigos e familiares

O deputado Renato, escreveu: “Hoje nosso amigo Toninho nos deixou. Deus o chamou para perto dele. Perdemos mais que um profissional e companheiro de caminhada, pois sua presença sempre nos alegrava em nossas intermináveis agendas pelo Estado”, lamentou. “Sempre pronto para servir e gostava do que fazia”, completou o deputado.

O ex-senador Waldemir Moka escreveu: “É com profundo pesar, tristeza e emoção que comunico a morte do amigo querido Antônio Carlos de Souza, o Toninho, bela-vistense assim como eu. Ele estava internado depois de sofrer infarto”, comentou. 

“Foi meu fotógrafo por quase dez anos, especialmente quando estive no Senado entre 2011 e 2019. Atualmente trabalhava com o deputado estadual Renato Câmara. Era meu companheiro de viagens pelo Estado. Excelente profissional, focado, jovem e de bem com vida. Toninho fará muita falta àqueles que conviveram com ele, como familiares e amigos. Muita dor neste momento”, concluiu Moka. 

“Uma perda de um grande profissional, de uma grande pessoa, primo, descanse em paz”, disse Guto Anibal, primo de Toninho.