A previsão do tempo indica calor, tempo firme e seco neste em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima). No entanto, não se descartam pancadas de chuvas nos períodos da tarde e noite de domingo, no extremo sul do Estado.

As temperaturas esperadas para o final de semana são de mínimas entre 20 e 22ºC e máximas de 34ºC no norte e leste de Mato Grosso do Sul, como nos municípios de e Três Lagoas. Já em Corumbá e região pantaneira, as temperaturas mínimas variam entre 22 e 24ºC e a máxima deve ser próxima de 34ºC.

Em e região sudoeste do Estado, as mínimas podem ser entre 19 e 21ºC e as máximas podem chegar a 30ºC. deve ter mínimas entre 21 e 23ºC e máximas de até 32ºC.

Outro destaque para o fim de semana é a baixa umidade relativa do ar que deve ficar entre 10 e 30%, principalmente nas regiões pantaneira, centro-norte e nordeste do Estado. É recomendado beber bastante líquido e evitar ao sol em horários mais quentes e secos do dia. A sensação de calor também deve ser acentuada neste fim de semana devido à variação dos ventos.

Sexta-feira (29):

Foto: Reprodução/Cemtec

Sábado (30):

Foto: Reprodução/Cemtec

Domingo (1):

Foto: Reprodução/Cemtec