Fiéis e autoridades participaram do lançamento da Marcha para Jesus, que aconteceu na Praça do Rádio Clube em , na noite desta sexta-feira (27). Participaram do evento, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (), pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, a ex-ministra da Agricultura, a e pré-candidata ao Senado, por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP) e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota).

O lançamento contaria com a presença da primeira-dama, que cancelou à vinda. A informação é de que problema no remanejamento de seguranças causou o cancelamento da viagem. A primeira-dama deverá participar da marcha, que será realizada em agosto, em Campo Grande, segundo o presidente do Republicanos em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta.

“Depois de dois anos de pandemia, que as pessoas tiveram que ficar mais reclusas, é um momento de celebração, de família. Esse evento significa muito e é a preparação para a marcha, que vai acontecer em agosto”, disse Tereza Cristina.

“Estávamos aguardando com muita ansiedade esse momento, a marcha para jesus vai acontecer em todo o Brasil. E hoje é o lançamento da de Campo Grande, que acredito que vai ser a mais bonita”, comentou Damares Alves.

“Esse momento é importante nesse período que estamos quase saindo da pandemia e nós todos temos anseio e, a Marcha para Jesus faz parte das nossas festividades em agosto”, falou a prefeita de Campo Grande.

Fiés

Os fiéis participaram do evento, que lança a Marcha para Jesus que será realizada no mês de agosto, em Campo Grande. “Participo desde 2016, acho que a alegria é a forma como a gente é tratado aqui. Acreditamos que o propósito da marcha é trazer o amor de Deus”, comentou Gabriele Góis, de 20 anos.

“É uma forma de divulgar que nos temos um Deus, que servimos um Deus vivo. Que o nosso Deus é os rua que tudo pode”, falou Janete Bordignon Guimarães, de 66 anos, que vai com toda família ao evento. “Esses eventos a gente procura participar sempre em família. Ela era pequenininha (filha caçula) quando começamos a participar a marcha para Jesus”.

“Uma expectativa muito grande, porque a marcha tem a ver com o avanço do povo de Deus. Todos unidos num mesmo propósito, de mostrar que marchamos juntos. Marchar é profeticamente dizer que somos soldados desse Rei aqui na terra”, argumentou Larissa Bordignon. Larissa, que tem três crianças, conta que participa com a mãe desde 2010 e já leva o filho mais velho desde que estava grávida.

“Queremos colocar umas 200 mil pessoas na rua, já colocamos 150 mil, por isso essa preparação. Fazer uma pré-marcha e depois uma extensa celebração. Estão 23 marchas em diversos munícipios com essa parceria com o governo do Estado. Celebração a vida, não apenas para os evangélicos, mas para todas as pessoas que acreditam em Deus”, comentou o pastor Wilton da Costa.

As ex-ministras Damares Alves, Tereza Cristina junto com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Foto: de França/Midiamax)
Janete Bordignon Guimarães junto com a família (Foto: Leonardo de França/Midiamax)
(Foto: Leonardo de França/Midiamax)