As inscrições para a 4ª Edição do Festival Três, promovido pela Arado Cultural em parceria com Governo do Estado e Prefeitura de que acontecerá do dia 2 a 5 de junho, estão abertas. Artistas, grupos, academias e companhias de dança de Mato Grosso do Sul e podem inscrever suas coreografias até o dia 25 de abril.

Após as inscrições, 10 artistas ou grupos serão selecionados para apresentação na Mostra Aberta. O festival é aberto para todos os estilos e técnicas de dança e está estruturado em 3 frentes: Fronteira, Formação e Fazer Artístico que podem ser inseridas em diferentes ações como a Mostra Profissional — com companhias e grupos profissionais convidados —, Mostra Aberta — com artistas e grupos amadores selecionados em Edital — e oficinas, rodas de conversa e intervenções urbanas.

Nos últimos 4 anos, o festival mobilizou mais de 7 mil pessoas entre bailarinos, gestores, produtores, assistentes na produção do evento, participantes de oficinas, rodas de conversa e espectadores.

Inscrições

É permitido que cada grupo ou artista inscreva no mínimo duas coreografias e, no máximo quatro, com 5 minutos de duração cada. Apenas duas coreografias serão selecionadas.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, presente em Anexo I do regulamento da Mostra Aberta e, em seguida, enviar a ficha preenchida no e-mail: mostraabertadancatres@gmail.com.

Após as inscrições, a comissão selecionará 10 artistas ou grupos, entre os dias 26 e 28 de abril. No dia 29 de abril, o resultado será divulgado.

Para mais informações, acesse a página Festival Dança Três no (www.facebook.com/festivaldancatres) ou a página da Arado Cultural no (@aradocultural).