Feiras científicas do IFMS registram aumento de 73% nos trabalhos

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira, 26, a relação de trabalhos aprovados para as feiras científicas que serão realizadas pelos dez campi da instituição no mês de outubro. Foram selecionados 645 projetos, número 73% superior ao registrado na edição anterior. A feira com o maior número de projetos é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foram selecionados 645 projetos, número 73% superior ao registrado na edição anterior (reprodução)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira, 26, a relação de trabalhos aprovados para as feiras científicas que serão realizadas pelos dez campi da instituição no mês de outubro.

Foram selecionados 645 projetos, número 73% superior ao registrado na edição anterior. A feira com o maior número de projetos é a de Campo Grande, com 128, seguida por Ponta Porã (96) e Naviraí (89). Os números por unidade podem ser conferidos abaixo.

Em 2022, as feiras promovidas pelos campi Aquidauana (Feciaq), Campo Grande (Fecintec), Corumbá (Fecipan), Coxim (Fecitecx), Dourados (Fecigran), Jardim (Fecioeste), Naviraí (Fecinavi), Nova Andradina (Fecinova), Ponta Porã (Fecifron) e Três Lagoas (Fecitel), contemplando alunos de todo o Estado por meio das áreas de abrangência dos campi, retornam ao formato presencial. As duas últimas edições foram realizadas de maneira remota.

“Com o retorno das atividades presenciais, houve um aumento de 273 trabalhos com relação ao ano de 2021. O número mostra que os nossos estudantes estão engajados na pesquisa científica e na busca por encontrar soluções para os problemas locais”, destaca a diretora de Pesquisa do Instituto Federal, Roselene Oliveira.

Conteúdos relacionados