VÍDEO: Falha na iluminação cria ‘jogo de luzes’ e revolta quem passa por avenida em Campo Grande

Casos de falha na iluminação já se tornaram comuns, assim como assaltos na região
| 20/07/2022
- 09:00
falha na iluminação
Ainda que algumas lampadas funcionem, trecho fica complementa escuro - (Foto: Gabriel Neves, Midiamax)

Moradores que residem próximo da Avenida Dr Nasri Siufi convivem com a insegurança gerada por um ‘jogo de luzes’ causado por falha na iluminação pública da via. O piscar dos postes por um trecho de quase 1 quilômetro já foi responsável por encobrir assaltos, relatam frequentadores da região.

O trecho, que passa pelo cruzamento entre as Avenida Dr Nasri Siufi e Conde da Boa Vista possui um grande fluxo de veículos e também pessoas que realizam atividades físicas na ciclovia em paralelo a via. Ao menos era o que ocorria, hoje o se tornou mais deserto.

Rafael da Silva, de 23 anos, passava a passos largos pelo local quando foi abordado pela reportagem. A pressa, não era por atraso ou algo do tipo, mas sim para realizar a travessia do trecho escuro o mais rápido possível. Ele estava indo para a academia e comentou o medo gerado pelo problema na iluminação.

“Todo dia que eu vou para academia eu passo correndo, eu iria de bicicleta, mas tenho medo de perder a bicicleta. Aqui sempre fica assim, arruma e volta. Na volta eu faço um trajeto maior, vou por cima para evitar esse trecho”, comentou o jovem ao apontar para outra via que utiliza quando resolve fugir do escuro.

Já há quatro anos trabalhando com um trailer de lanches no local, Ane Caroline, de 34 anos, e Mauro Antônio, de 42 anos, comentam já terem testemunhados diversos casos de assaltos. “Roubaram uma menina aqui”, disse Mauri apontando para um ponto escuro. “Pegaram o celular dela e saíram no ‘breu’ aí”, complementou.

O afirma que roubos de celulares e bicicletas são tão comuns quanto os problemas na iluminação. “Desde que estamos aqui já deu problema diversas vezes, às vezes apaga tudo, nem pisca. Isso quando não dá problema nos semáforos”, explicou Ane.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande para mais detalhes sobre a manutenção da iluminação pública na região e aguarda retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Veja também

Últimas notícias