Estudantes da UFMS devem realizar recadastramento de auxílios até 31 de janeiro

A ação é necessária para garantir os benefícios no primeiro semestre de 2022
| 21/01/2022
- 11:30
Estudantes da UFMS devem realizar recadastramento de auxílios até 31 de janeiro
(Foto: Divulgação)

As estudantes da que recebem auxílios Permanência, Moradia, Creche e Alimentação têm até dia 31 de janeiro para fazer o recadastramento. A ação é necessária para garantir os benefícios no primeiro semestre de 2022. Para garantir o direito aos auxílios estudantis, os beneficiários devem atualizar o “perfil acadêmico” no Sistema Acadêmico (Siscad) ou nSistema de Gestão de Pós-Graduação (Sigpos) e inserir a “Folha Resumo do CadÚnico”.

Em seguida, os documentos de comprovação devem ser anexados no site Seleção de Bolsistas da UFMS. Os documentos variam de acordo com o tipo de auxílio. No caso do auxílio Moradia, também é necessário inserir o contrato de locação do imóvel ou declaração do locador devidamente assinada. Para o auxílio-creche, é preciso anexar declaração de espera de vaga em centro de ensino infantil devidamente assinada.

Quem não fizer o recadastramento dentro do prazo perde o direito de receber o auxílio a partir de fevereiro. É importante que os beneficiários não deixem para fazer o recadastramento na última hora. Desta vez, os estudantes devem apresentar a Folha Resumo do CadÚnico, documento que só pode ser retirado nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). 

Para conferir o edital na íntegra, basta clicar aqui.

Veja também

Ação levará cursos e oportunidades para mulheres que querem empreender em Campo Grande

Últimas notícias