Estudantes de ProUni enfrentam problema de envio de documentos em site de universidade e não conseguem atendimento
De acordo com estudante, a plataforma apresenta instabilidades e não aceita os documentos submetidos
Arquivo –
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Estudantes inscritos no ProUni (Programa Universidade Para Todos) estão passando por problemas ao tentar finalizar o processo de submissão de documentação na Uniderp, conforme relatado pelos mesmos ao Jornal Midiamax.
De acordo com a estudante Camila Eduarda Gomes, a documentação precisa ser enviada para a instituição de ensino por meio da plataforma Kroton, que vem apresentando instabilidades. “Cai toda hora, não aceita os documentos encaminhados. O site está cheio de problema e dá em análise. Chegamos aqui [na Uniderp] e falam que não há como ajudar”, descreve.
A estudante aponta que procura a sede da faculdade há 3 dias seguidos e na última segunda-feira (14) ficou lá na espera por respostas desde às 7h da manhã. De acordo com Camila, o único retorno ofertado foi de que era necessário aguardar e pontua que não sabe como vai ser por se tratar do último dia para a aprovação dos documentos. “Tem pessoas que vieram de outra cidade esperando resposta e até agora nada”, desabafa.
A estudante Isabelly Christine descreve que a situação é angustiante. “Estou profundamente chateada, solicitei minha exclusão na federal e estou vivendo na incerteza”.
O estudante Luciano revela que a situação é injusta e sente que está perdendo tempo sem conseguir nenhuma informação. “Hoje é o último dia para o envio de documentação e eles ressaltam que não tem como o candidato fazer o envio do documento que deu divergência. No caso, fico no prejuízo e ansioso para a conquista da bolsa e realizar o sonho de cursar uma faculdade”.
Em nota, a Uniderp informa que “a maioria dos candidatos submeteram os documentos para análise no último dia do prazo estipulado. Por se tratar de um processo que envolve o envio de 22 documentos por candidato, a plataforma apresentou instabilidade devido ao grande volume. A instituição destaca que nos 12 dias que antecederam o prazo final, foram enviados 6 comunicados por meio de mensagem no celular e e-mail aos candidatos, destacando a importância de enviarem os documentos o quanto antes, evitando assim qualquer possível transtorno”.
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