Estudantes de ProUni enfrentam problema de envio de documentos em site de universidade e não conseguem atendimento

De acordo com estudante, a plataforma apresenta instabilidades e não aceita os documentos submetidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Estudantes procuram atendimento presencial na Uniderp para resolver problema de instabilidade em plataforma da universidade.
Estudantes procuram atendimento presencial na Uniderp para resolver problema de instabilidade em plataforma da universidade.

Estudantes inscritos no ProUni (Programa Universidade Para Todos) estão passando por problemas ao tentar finalizar o processo de submissão de documentação na Uniderp, conforme relatado pelos mesmos ao Jornal Midiamax.

De acordo com a estudante Camila Eduarda Gomes, a documentação precisa ser enviada para a instituição de ensino por meio da plataforma Kroton, que vem apresentando instabilidades. “Cai toda hora, não aceita os documentos encaminhados. O site está cheio de problema e dá em análise.  Chegamos aqui [na Uniderp] e falam que não há como ajudar”, descreve. 

A estudante aponta que procura a sede da faculdade há 3 dias seguidos e na última segunda-feira (14) ficou lá na espera por respostas desde às 7h da manhã. De acordo com Camila, o único retorno ofertado foi de que era necessário aguardar e pontua que não sabe como vai ser por se tratar do último dia para a aprovação dos documentos. “Tem pessoas que vieram de outra cidade esperando resposta e até agora nada”, desabafa.

A estudante Isabelly Christine descreve que a situação é angustiante. “Estou profundamente chateada, solicitei minha exclusão na federal e estou vivendo na incerteza”. 

O estudante Luciano revela que a situação é injusta e sente que está perdendo tempo sem conseguir nenhuma informação. “Hoje é o último dia para o envio de documentação e eles ressaltam que não tem como o candidato fazer o envio do documento que deu divergência. No caso, fico no prejuízo e ansioso para a conquista da bolsa e realizar o sonho de cursar uma faculdade”. 

Em nota, a Uniderp informa que “a maioria dos candidatos submeteram os documentos para análise no último dia do prazo estipulado. Por se tratar de um processo que envolve o envio de 22 documentos por candidato, a plataforma apresentou instabilidade devido ao grande volume. A instituição destaca que nos 12 dias que antecederam o prazo final, foram enviados 6 comunicados por meio de mensagem no celular e e-mail aos candidatos, destacando a importância de enviarem os documentos o quanto antes, evitando assim qualquer possível transtorno”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

rex
Cartão do Mais Social