Escolas podem ser usadas para vacinação de crianças em Campo Grande

Imunização para o público infantil deve começar neste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Sesau (Secretaria de Saúde) cogita utilizar espaços de escolas públicas para vacinação de crianças. Com Pfizer já autorizada e expectativa para que a Coronavac possa ser aplicada no público entre 5 e 11 anos, os espaços seriam complementos às 72 unidades de saúde que disponibilizam as doses, além dos drives. 

De acordo com o secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, para que a ampliação seja possível, será preciso fornecer espécie de estrutura hospitalar nas instituições de ensino, conforme orientação, afirma. Atualmente fornecendo espaço para vacinação, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) pode ter o drive desativado, caso retome aulas presenciais. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa a liberação da vacina da Coronavac para crianças e, em sinal positivo, o início da campanha para este público em Campo Grande começaria mais cedo. “Se for a mesma vacina que temos, iniciamos nesta semana”.

Até então, a Pfizer já tem autorização, mas o início da campanha depende do envio de doses, que deve chegar na segunda quinzena de janeiro, diferente da Coronavac, que tem em estoque.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Tucano em cima de carro
chuva