Termina no dia 13 de dezembro o período regular de aulas nas escolas municipais de Dourados. Segundo cronograma da Secretaria Municipal de Educação, os dias após o fim do quarto bimestre serão reservados aos exames finais, rematrículas e conselho pedagógico final.

Conforme calendário escolar, em dezembro a cidade terá apenas oito dias letivos. Nos dias 12 e 13 serão finalizados os conselhos de classe, com fim das aulas e entrega de notas programados para o dia 13.

De 14 a 16, estudantes que não atingiram média de aprovação farão provas de recuperação. No dia 19, professores farão último conselho pedagógico e entregarão resultado final nas secretarias das escolas. O prazo para rematrícula será de 14 a 19 de dezembro. 

Já para o setor de educação infantil serão 11 dias letivos em dezembro, com término do quarto bimestre no dia 16. A rematrícula será entre os dias 12 e 19.

Rede estadual 

Na rede estadual de ensino, o ano será fechado com 200 dias letivos, sendo 12 deles em dezembro. Entre os dias 9 e 12, serão realizados os conselhos de classe, com divulgação do resultado final e término do ano letivo no dia 15 de dezembro. 

Pelo cronograma, os dias 16, 19 e 20 estão reservados para provas dos exames finais, com último conselho pedagógico marcado para o dia 22.