Escola Pau-Brasil abre inscrição para curso gratuito de marcenaria para jovens de baixa renda

Curso tem duração de um ano, com sede no bairro Pioneiros
| 05/04/2022
- 08:52
Escola Pau-Brasil abre inscrição para curso gratuito de marcenaria para jovens de baixa renda
(Foto: Divulgação)

A Pau-Brasil abriu vagas para o curso de marcenaria em Campo Grande. A formação é destinada a adolescentes de 17 a 21 anos com baixa renda e que queiram espaço na profissionalização da área, com design de móveis e empreendedorismo. O curso tem duração de um ano e é lecionado no bairro Pioneiros.

Segundo a Escola, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45, são 20 horas semanais de aulas práticas e 8 horas de ensino teórico. O aluno matriculado terá direito a vale-transporte, lanche e todo material necessário para acompanhar os estudos.

“O objetivo é formar cidadãos conscientes e responsáveis, prontos para construírem um futuro melhor para eles e suas famílias”, destaca o coordenador da Escola Pau-Brasil, Stephan Hofmann.

“Mais de 85 jovens conquistaram uma profissão graças ao projeto social e neste momento, com nossas técnicas modernizadas e formatos de aulas atualizados, estamos prontos para mais transformações de jovens que queiram uma profissão e futuro dignos”, convida Eduardo Barros, marceneiro e instrutor da Escola Pau-Brasil.

Como se inscrever

Além de atender aos requisitos de idade e renda, o candidato deve estar vacinado contra a Covid-19. O interessado deve preencher o formulário de inscrição no site https://is.gd/cursodemarcenaria.

Como são apenas 12 vagas, os inscritos passarão por um processo de seleção. “São 3 dias de atividades práticas na marcenaria e oficinas criativas aqui na Escola Pau-Brasil”, explica Eduardo.

A seleção acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril, a partir das 8h, na sede da Escola Pau-Brasil, na Rua Miraí, nº 700, no bairro Pioneiros. Vale lembrar que não é necessário ter experiência ou conhecimento em marcenaria.

Veja também

Obra na cidade é para ampliar o sistema de esgoto sanitario

Últimas notícias