O Dracco (Departamento de Repressão à e ao Crime Organizado) recebeu na tarde desta quarta-feira (23) a visita técnica da comissão de representantes do Departamento de Investigações Especiais da Força Aérea dos para treinamento.

Conforme nota do departamento, a equipe, composta pela comandante da região 2 do OSI (Escritório de Investigações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos) coronel Tara Lunardi, o diretor de OL-B da OSI – agente especial Lynn Stedge, adido policial do escritório de segurança das forças armadas dos Estados Unidos – David Sorensen e investigadores locais do FPD – Jean Paraski e Matheus Lins, estiveram presentes.

A visita técnica girou em torno da troca de conhecimentos sobre a repressão ao crime organizado e seus impactos mundiais, o compartilhamento de boas práticas e a necessidade de união de esforços para o combate ao crime organizado mundialmente.

Além disso, houve acesso da comissão americana às instalações da sede do Dracco, conhecendo a estrutura criminosa convertida as forças de segurança pública e os métodos especializados utilizados pela equipe policial nesse tipo de repressão qualificada à corrupção e ao Crime Organizado.