A chuva que atingiu na manhã deste sábado (19) – último dia de verão – trouxe dores de cabeça para os moradores do bairro Santa Mônica. Isso porque uma enxurrada tomou conta da rua e as casas ficaram praticamente ilhadas na região.

Uma moradora, em contato com o Jornal Midiamax, disse que mora na rua Alpine, perto da saída para Aquidauana. Por lá, as chuvas sempre causam transtornos. “Todas as vezes que chove ocorre essa agua toda”, disse.

 

Chuva em Campo Grande

A previsão do tempo para o dia de hoje ainda aponta queda nas temperaturas e instabilidades ao longo do dia, além de chuva de até 50mm.

Segundos dados do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), além da frente fria, a convergência de umidade em baixos níveis, a combinação de calor e umidade, o deslocamento de cavados, e um sistema de baixa pressão atmosférica vindo da com deslocamento para o vão provocar chuvas de intensidade moderada a localmente fortes.

As regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte podem ter tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. São esperados acumulados que podem ficar acima de 50 mm/24h.

Neste sábado, os termômetros podem registrar temperaturas mínimas 21°C a 24°C e máximas entre 24°C a 32°C.

Os córregos na Capital também ficaram cheios com a chuva. Apesar de não ter registro enchentes até o momento, a quantidade de água impessiona motoristas que passam pela região da Eernesto Geisel.