Moradores da região da Vila Nasser, em , relataram ao Jornal Midiamax que lidam há mais de 15 dias com restos de podas de árvores na rua, após intervenção da .

Conforme os relatos, a poda foi realizada em árvores da rua São Mateus, quase esquina com a Tenente Lira no final do mês passado. Mas, até a publicação da matéria, a concessionária não procedeu com a limpeza da via, que permanece sujo.  

Com o lixo na frente de casa, a autônoma Cleonir dos Reis Cerqueira, de 60 anos, afirma já ter ligado por mais de uma vez, mas a resposta é sempre a mesma.

“Tem mais de 15 dias que eles podaram e largaram aí. Eu já liguei três vezes e a minha vizinha também. Na primeira, falaram que ia chegar um e-mail em até 5 dias. Liguei mais duas vezes, mas só falam que a qualquer momento vão retirar. Isso quando já tinha uma semana com o lixo largado”, relata.

Também moradora da região, a técnica em Lilian dos Reis Cerqueira, de 41 anos, afirma ter ligado para a Energisa e receber a mesma resposta. “Eu já liguei duas vezes. Falam que o protocolo está aberto e que a qualquer momento vão limpar, mas eles fizeram a poda na semana do dia 25 de abril e até agora nada”, disse ela.   

A deixada tem gerado transtorno para quem mora na quadra. “Fica horrível e sujo, entra folha dentro de casa toda hora. Essa rua nunca ficou assim”, finalizou.

A Energisa

O Jornal Midiamax solicitou esclarecimentos da Energisa sobre a situação. Em nota, a Energisa informou que a poda foi realizada por uma prestadora de serviços e que solicitou o recolhimento imediato dos resíduos.