Após poda de árvores, Energisa não faz limpeza e moradoras convivem com sujeira há mais de 15 dias

Moradoras afirmam ter ligado várias vezes, mas sem solução para o problema
| 17/05/2022
- 07:50
Energisa
Poda de árvores deixada pela Energisa (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

Moradores da região da Vila Nasser, em Campo Grande, relataram ao que lidam há mais de 15 dias com restos de podas de árvores na rua, após intervenção da .

Conforme os relatos, a poda foi realizada em árvores da rua São Mateus, quase esquina com a Tenente Lira no final do mês passado. Mas, até a publicação da matéria, a concessionária não procedeu com a limpeza da via, que permanece sujo.  

Com o lixo na frente de casa, a autônoma Cleonir dos Reis Cerqueira, de 60 anos, afirma já ter ligado por mais de uma vez, mas a resposta é sempre a mesma.

"Tem mais de 15 dias que eles podaram e largaram aí. Eu já liguei três vezes e a minha vizinha também. Na primeira, falaram que ia chegar um e-mail em até 5 dias. Liguei mais duas vezes, mas só falam que a qualquer momento vão retirar. Isso quando já tinha uma semana com o lixo largado", relata.

Também moradora da região, a técnica em enfermagem Lilian dos Reis Cerqueira, de 41 anos, afirma ter ligado para a Energisa e receber a mesma resposta. “Eu já liguei duas vezes. Falam que o protocolo está aberto e que a qualquer momento vão limpar, mas eles fizeram a poda na semana do dia 25 de abril e até agora nada”, disse ela.   

A sujeira deixada tem gerado transtorno para quem mora na quadra. “Fica horrível e sujo, entra folha dentro de casa toda hora. Essa rua nunca ficou assim”, finalizou.

A Energisa

O Jornal Midiamax solicitou esclarecimentos da Energisa sobre a situação. Em nota, a Energisa informou que a poda foi realizada por uma prestadora de serviços e que solicitou o recolhimento imediato dos resíduos.

Veja também

Candidatos devem apresentar documentação para contratação

Últimas notícias