Após quase 24 horas sem energia, 10% dos moradores afetados em ainda continua sem luz após o temporal de terça-feira (1º), segundo balanço da Energisa.

A Prefeitura de Dourados informou que a e a Guarda Municipal estão atuando em diferentes pontos da cidade, fazendo vistoria em todas as áreas afetadas.

Conforme relatório da do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume de chuva alcançou 65mm. Causando danos na área central e bairros. A tempestade começou por volta das 16h30 de ontem. Foram registrados mais de 100 quedas de árvores e danos ao patrimônio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos, o órgão segue atendendo a população através do telefone 3421-0472. “Realizamos a drenagem de água em uma residência no Canaã IV, estamos atendendo também famílias que precisam de lona, trabalhando na retirada de árvores que estão interditando vias e nas demais ocorrências que vão surgindo”, explicou.

A Guarda Municipal informa que, devido a uma queda de energia, os números 199 e o153 estão fora do ar, mas o telefone (67) 98115-8045 está disponível.

O que diz a Energisa

A Energisa informou que o temporal com fortes ventos de até 85 Km/h e mais de 11 mil descargas atmosféricas (raios), que atingiram a região de Dourados na última terça-feira (01), causou danos diversos à rede de distribuição de energia. A empresa informa que aumentou o número de equipes e já restabeleceu 90% dos clientes impactados. “Os trabalhos seguem, de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, principalmente nos locais onde os reparos são de maior complexidade”, complementou

Conforme a concessionária, os primeiros locais a receber reparo foram hospitais, postos de saúde e clientes com aparelhos vitais. Em nota, a empresa informou que “para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída”.

Além das equipes em campo, a Energisa também reforçou os colaboradores dos canais de atendimento para recepcionar as demandas pontuais e descentralizadas.

A Energisa lembra a importância de não se aproximar de cabos partidos em qualquer situação. Nestes casos, para total segurança, chame a empresa. Caso o cliente precise falar com a Energisa, ele pode entrar em contato por um dos canais de atendimento ao cliente: aplicativo Energisa ON, (67 99980-0698), e Call Center 0800 722 7272.