Com equipes ainda trabalhando, a Energisa informou, na tarde deste domingo (15), que cerca de 75% dos moradores de já tiveram o serviço de elétrica restabelecido, após o temporal do último sábado (14).

Em nota, a concessionária disse que as equipes seguem trabalhando de forma ininterrupta desde a noite do último sábado (14/05), para restabelecer as regiões impactadas depois do temporal. A forte chuva, acompanhada de descargas elétricas e intensos, causou 80% das interrupções do fornecimento de energia foram causadas por quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

Em nota, a concessionária afirmou que não há bairros sem energia na totalidade. Os bairros que apresentam mais ocorrências, que são casos pontuais ou pequenos blocos de dentro do bairro, neste momento são: Centro Oeste, Chácara dos Poderes, Jardim São Conrado, Mata do Segredo, Amambai, Coronel  Antonino, Parque Residencial União, Chácara Cachoeira, Jardim Batistão, Jardim Veraneio, Santo Amaro, Vila Nasser, Vila Sobrinho, Cruzeiro, Mata do Jacinto, Jardim Tijuca, Jardim Noroeste, Vila Margarida, Monte Castelo, Nova Lima, Estrela Dalva, Chácara das Mansões, Jardim dos Estados, Conjunto Jose Abrão, Vila Taveirópolis, Jardim Parati, Indubrasil, Vila Santo Antônio, Carandá Bosque, Caiçara, Jardim Panamá, Jardim Paulista, Rita Vieira, Centro, Universitário, Vila Planalto e Vila Glória.

“A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On”.