Empresários podem se inscrever no programa de incubação até 30 de novembro em Campo Grande

A medida tem objetivo de contemplar empreendedores que foram prejudicados pela pandemia. Selecionados terão acesso a vários tipos de capacitação empreendedora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Programa incubação
Programa de incubação (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura de Campo Grande está com edital aberto para selecionar futuros incubadores que possuem ideias inovadores ou que já têm empresas, mas precisam se capacitar. Interessados podem se inscrever na seleção até 30 de novembro.

Segundo informações da prefeitura, os selecionados terão acesso a ambientes de capacitação, assessorias nas áreas de marketing, direito, gestão, propriedade intelectual, troca de experiências, auxílio na busca de financiamentos e investimentos, bem como desenvolvimento pessoal para fazer do negócio uma empresa transformadora.

O edital para o processo de Seleção de Propostas para participar do Programa Municipal de Incubação de Empresas (Proincubação) é contínuo, mas o Pitch – apresentação da proposta com duração de dez minutos – para a banca examinadora será no dia 1º de dezembro.

Quem ainda não se inscreveu e quer participar precisa fazer a inscrição com a proposta, onde mostrará a potencialidade do negócio. Entre os critérios são avaliados os potenciais de geração de emprego e renda, mercado, viabilidade técnica, econômica e financeira, capacidade técnica e empreendedora, potencial de desenvolvimento econômico, social e tecnológico, destinação correta de resíduos, entre outros.

O edital tem opções de incubação residente e a distância, porém, neste primeiro momento, a preferência se dará para os empreendedores que desejam incubar a distância. Também podem participar empresas e cooperativas não formalizadas ou formalizadas até com 36 meses de criação. Conforme a prefeitura, a medida tem objetivo de contemplar empreendedores que foram prejudicados pela pandemia.

Candidatos podem fazer a inscrição neste link.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança