Uma empresa de saneamento atrasou a segunda parcela do décimo terceiro em Campo Grande. Funcionários da empresa alegam não haver expectativa de pagamento e que o atraso de pagamento é recorrente.
Conforme os funcionários, a empresa Sanemar Saneamento e Obras não cumpriu com os prazos estabelecidos por lei para pagamento da segunda parcela do décimo. “Não pagou e não tem data para quando vai pagar”, lamenta um trabalhador da empresa.
“Não iremos conseguir cumprir com a extensão do prazo estabelecido por lei para o pagamento da segunda parcela”, informou a empresa aos funcionários. Questionados pelos trabalhadores, a empresa teria dito que não tem dinheiro para realizar o pagamento.
Então, finalizaram o recado dizendo que “o momento que o nosso país está passando — principalmente com a instabilidade política — tem afetado muito a classe empresarial”. Além disso, outro funcionário disse que houve expediente na véspera de Natal e alguns colegas faltaram no dia.
“Aqueles que faltaram, hoje estão dando advertência”, explicou. Por fim, afirmam que a situação já aconteceu no ano anterior. “O salário sempre atrasa, ano passado também aconteceu isso com o décimo”, disse uma funcionária.
Em nota ao Jornal Midiamax a empresa disse que está em dia com as obrigações com os funcionários e negou atrasos anteriores. Confira a nota na íntegra:
“A empresa informa que está totalmente em dia com suas obrigações: salários, FGTS, Férias, primeira parcela do 13º, sendo o que ocorreu foi unicamente o atraso da segunda parcela do decimo terceiro, que esta sendo regularizada. O atraso do 13ª salário, não se deu por má-fé, mas por custos atípicos sendo que o fato é isolado. Ressaltamos ainda que é inverídico a informação de que houve atraso do 13° salário no ano passado“, disse em nota.
*matéria atualizada em 27/12 às 11h15 para acréscimo de informação
Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.