Empresa de saneamento atrasa 2ª parcela do décimo e funcionários dizem que atrasos são frequentes
Segundo funcionários, a empresa alega que não possui dinheiro para realizar o pagamento
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma empresa de saneamento atrasou a segunda parcela do décimo terceiro em Campo Grande. Funcionários da empresa alegam não haver expectativa de pagamento e que o atraso de pagamento é recorrente.
Conforme os funcionários, a empresa Sanemar Saneamento e Obras não cumpriu com os prazos estabelecidos por lei para pagamento da segunda parcela do décimo. “Não pagou e não tem data para quando vai pagar”, lamenta um trabalhador da empresa.
“Não iremos conseguir cumprir com a extensão do prazo estabelecido por lei para o pagamento da segunda parcela”, informou a empresa aos funcionários. Questionados pelos trabalhadores, a empresa teria dito que não tem dinheiro para realizar o pagamento.
Então, finalizaram o recado dizendo que “o momento que o nosso país está passando — principalmente com a instabilidade política — tem afetado muito a classe empresarial”. Além disso, outro funcionário disse que houve expediente na véspera de Natal e alguns colegas faltaram no dia.
“Aqueles que faltaram, hoje estão dando advertência”, explicou. Por fim, afirmam que a situação já aconteceu no ano anterior. “O salário sempre atrasa, ano passado também aconteceu isso com o décimo”, disse uma funcionária.
Em nota ao Jornal Midiamax a empresa disse que está em dia com as obrigações com os funcionários e negou atrasos anteriores. Confira a nota na íntegra:
“A empresa informa que está totalmente em dia com suas obrigações: salários, FGTS, Férias, primeira parcela do 13º, sendo o que ocorreu foi unicamente o atraso da segunda parcela do decimo terceiro, que esta sendo regularizada. O atraso do 13ª salário, não se deu por má-fé, mas por custos atípicos sendo que o fato é isolado. Ressaltamos ainda que é inverídico a informação de que houve atraso do 13° salário no ano passado“, disse em nota.
*matéria atualizada em 27/12 às 11h15 para acréscimo de informação
Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.