Em um dia, contabilizou 1.306 novos casos de coronavírus () e um óbito, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (10) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Segundo os dados, no domingo eram 384.267 casos consolidados e hoje já são 385.573. O número total de mortes é de 9.743. Já no que diz respeito à , de domingo para esta segunda foi registrado apenas um caso novo, totalizando 175. São 12 óbitos ao todo, mas nenhum caso novo.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse que os boletins epidemiológicos voltam a ser diários. “Devido à situação epidemiológica tanto da Covid-19 quanto da Influenza precisamos de transmitir os dados de forma mais simples para que a população possa entender, da forma mais dinâmica, como está a evolução de cada agravo. Aquele boletim tradicional, que estávamos já acostumados, mais completo, será mensal. Mas este será mais curto e reunirá as principais informações da Covid e da Influenza”.

Para a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, a população não pode esquecer de manter os cuidados de biossegurança. “Use a máscara, higienize as mãos e evite aglomerações. Se você ainda não tomou a vacina contra a Covid-19 ou a Influenza, procure uma unidade de saúde e vacine-se”!