27 pessoas em situação de rua foram abordadas pela SAS na noite mais gelada do ano em Campo Grande
Dos atendimentos, apenas cinco aceitaram ir para o abrigo da Assistência Social
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande registrou a noite mais gelada do ano, na segunda (16) e na madrugada desta terça-feira (17), com menores temperaturas e recorde em sensação térmica negativa. A equipe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) abordou 27 pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade durante o plantão noturno.
Dos atendimentos, cerca de 22 pessoas recusaram ir para o abrigo passar a noite, mas todos aceitaram cobertores. Apenas cinco aceitaram pousar no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Os locais são destinados para convívio em grupo, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.
Vale ressaltar que as equipes de abordagem da Política de Assistência Social fazem a oferta dos serviços às pessoas em situação de rua, que têm por opção aceitar ou não. As recusas de atendimento por parte da população em situação de rua são um direito garantido pela Constituição Federal de 1988, em seu Art. 5º, Inciso XV.
Noite mais gelada do ano
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, cidades de MS registraram sensação térmica negativa na madrugada de hoje, como Rio Brilhante de -1°C. O especialista explica que o fenômeno é conhecido como ‘geada negra’, pois, ocorre quando o intenso resfriamento noturno provoca o congelamento sobre as plantas.
O frio deve continuar nos próximos dias, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta para onda de frio que avança do sul do Brasil para o Estado. Nesta terça-feira (17), todos os municípios de Mato Grosso do Sul devem registrar temperaturas amenas, com mínimas abaixo de 5°C na média.
O aviso do instituto foi prolongado até a quarta-feira (18) e pode durar até o fim da semana. O aviso é de risco à saúde, devido à queda nos termômetros, principalmente, na região sul do Estado, como Mundo Novo, Eldorado e Naviraí.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.