A comemora independência em 6 de agosto e, em alusão a data, a organização da Feira da Bolívia realiza uma edição especial na praça do Rádio Clube, centro de Campo Grande. O novo local tem atraído público diferente, que não conhecia a ação realizada uma vez por mês no bairro Coophafé.

Secretário Geral da Colônia Boliviana, Orlando Turpo afirma que a organização escolheu a Praça do Rádio por ser central e um local importante os campo-grandenses. “Queremos celebrar junto com Campo Grande, que nos abriu as portas. Apresentar nossas dança, culinária para que o povo desfrute da nossa cultura”, conta.

A edição é especial em endereço diferente, mas a adesão do público está surpreendendo a organização. “Estamos surpresos e felizes com o público nesse local. Vamos considerar novas edições especiais aqui”, afirma Orlando.

Rubia Golveia, 47, não conhecia a Feira da Bolívia e soube hoje da edição especial. “Primeira vez que eu venho, não conhecia e apesar do tempo de chuva, gostei muito, vale a participar”, diz.

A funcionária publica Jessica Araujo, 31, também não conhecia o evento, soube dessa edição especial e foi com a e a filha. “Vou em poucas atividades culturais, mas gostei muito, principalmente para minha filha conhecer novas culturas. É muito interessante em relação ao artesanato e gastronomia”, conta.

Aposentada, Rosilde Ribera, 63, vende pratos pantaneiros na Feira da Bolívia desde 2009. “Está sendo ótimo aqui para que as pessoas conheçam mais a cultura boliviana, atrair novo público”, conta ela que é descendente de bolivianos.

Com comidas típicas, artesanato e apresentações culturais, a Feira da Bolívia acontece das 9h às 15h, na Praça do Rádio Clube, localizada na avenida Afonso Pena entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa.