tem registrado baixas temperaturas nos últimos dias. Na madrugada desta sexta-feira (19), a sensação térmica na Capital chegou aos 4ºC. De acordo com a SAS (Secretaria de ), entre a última quarta-feira (17) e a madrugada de hoje, apenas 34 pessoas em situação de rua das 393 que foram abordadas aceitaram serem encaminhadas para abrigos, o que representa 8,65%.

Nesse período, as equipes do Centro Pop (Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua) e Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) abordaram 18 pessoas que recusaram o atendimento. As equipes também distribuíram 125 cobertores.

Como ajudar?

O Seas é um serviço de estratégia da Prefeitura Municipal que oferece a casa acolhimento, alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento acontece 24h por dia e conta com equipes de plantão. Através de ligações, os servidores especializados recebem informações e podem iniciar o trabalho de encaminhamento social.

Em casos de encontrar pessoas em situação de rua, entre em contato nos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469 para solicitar o atendimento. Para mais informações, acesse o site.