Em Dourados apenas 82 motoristas aderem ao programa de auxílio a taxistas

Programa do Governo Federal tem validade até dezembro deste ano
| 30/07/2022
- 07:43
Em Dourados apenas 82 motoristas aderem ao programa de auxílio a taxistas
Administração segue com cadastramento (Foto: Marcos Morandi)

Taxistas de Dourados que se regularizaram até o dia 31 de maio deste ano estão habilitados para receberem auxílio do “Benefício Taxista”, instituído pelo Governo Federal. Segundo informações da administração municipal, (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), realizou 82 cadastros até o momento.

O programa, segundo as regras estabelecidas, tem validade até dezembro de 2022 e foi instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022. Cada parcela poderá chegar a R$ 1 mil, segundo a diretora- presidente da Agetran, Mariana de Souza neto.

“Os taxistas que estão regulares recebem o primeiro pagamento de forma retroativa de julho. Então o repasse poderá chegar até R$ 2 mil em agosto, já os próximos receberam o repasse do mês que estavam regulares”, explica Mariana.

Ainda de acordo com a diretora da Agetran, O primeiro lote foi encaminhado nesta quinta-feira (28) e a é que o pagamento seja realizado no início da segunda quinzena de agosto.

“Nós informamos os taxistas regulares e estamos fazendo nossa parte como gestão de encaminhar os documentos solicitados pelo Governo Federal”, ressalta Mariana.

Veja também

Ao todo, são 442 vagas para o aprendizado de instrumentos variados e técnica vocal.

Últimas notícias