Foi promovida na manhã desta segunda-feira (25), data em que se comemora o Dia do Motorista, uma ação educativa com os motoristas, promovida pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de ), que visa conscientizar os condutores sobre a segurança no trânsito.

A ação iniciou às 08h, no cruzamento entre a com a Rua Rio Grande do Sul. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Elcio Almeida, a intenção é mostrar aos motoristas que eles têm direitos e responsabilidades.

Um panfleto sobre o Seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) foi entregue para quem parava nos semáforos. A expectativa, de acordo com Elcio, é que mais de 300 motoristas sejam abordados nesta manhã.

“Esperamos que não precisem, mas por vezes eles têm dificuldade sobre como proceder. Acidente tem toda hora, às vezes os motoristas ficam perdidos e nem sabem que têm direitos”, explica o tenente-coronel.

Esta ação de caráter preventivo foi a primeira promovida pelo GGIT e a intenção é aumentar o número nas próximas semanas. 

Na quarta-feira (27), será feita uma campanha semelhante para o Dia do Motociclista, na Avenida Ernesto Geisel, em frente ao Horto Florestal. No dia 14 de agosto, Dia dos Pais, será feita a campanha “Pais no Trânsito”. 

“O condutor sabe como agir, mas precisa sempre ficar lembrando”, disse Elcio.

“Toda ação que venha melhorar a vida do cidadão é bem-vinda”, contou o motorista que foi abordado na ação, Luis Garcia.

A campanha de caráter educativo foi uma ação do GGIT em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), Guarda Civil Metropolitana, Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, e Agetran.