Em assembleia permanente, professores aguardam resposta da Prefeitura sobre novo reajuste
Caso não entrem em acordo, docentes irão protestar às 14h em frente ao Paço Municipal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o plenário lotado da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública), professores de Campo Grande irão reivindicar o dia todo pedindo reajuste no texto de acordo entre a Prefeitura Municipal com a categoria. Em assembleia permanente, os docentes aguardar a reformulação pedindo que o reajuste de 67,13% seja inserido por lei na decisão.
O presidente do sindicato, Lucílio Nobre, levou a nova proposta para discussão no Paço Municipal. A contraproposta será avaliada em uma nova reunião, ainda na assembleia de hoje, e caso não seja aceita pela categoria, irão protestar em frente a prefeitura. O indicativo de greve volta a ser discutido no dia 17 de março.
Agora, docentes estão aguardando a resposta, enquanto isso, irão panfletas próximo a sede da ACP, no Centro, informando moradores sobre a mobilização de educadores na educação. Os professores já aceitaram o reajuste de 67,13%, entretanto, querem que os valores sejam inseridos como legislação na proposta, para assegurá-los judicialmente até 2024.
Impasse
Durante as negociações de reajuste salarial junto aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), a Prefeitura de Campo Grande enviou contraproposta à categoria na noite de quarta-feira (02). Em ofício enviado para ACP, o executivo municipal oferece reajuste escalonado de 67,13%. Os professores solicitavam aumento de 36,29%, com reajustes de 5% agora em março, 20,78% em maio de 2022 e 5,06% em outubro de 2022.
Ainda segundo a administração municipal, o escalonamento será da seguinte forma: 10,06% retroativo a fevereiro, 10,39% em novembro de 2022; 11,67% em maio/2023; 11,67% em outubro/2023; 11,67% em maio/2024 e 11,67% em outubro/2024. A ACP informou à reportagem que irá discutir a contraproposta em assembleia na próxima sexta-feira (04), às 17 horas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.